| 03/02/2007 15h27min
As autoridades italianas prenderam mais cinco pessoas envolvidas no incidente que resultou na morte do policial Filippo Raciti, de 38 anos, durante o jogo entre Catania e Palermo, sexta-feira, pelo Campeonato Italiano. Com isso, sobe para 14 o total de presos, sendo que nove são adolescentes.
A polícia, no entanto, ainda não sabe quem soltou a bomba que vitimou Raciti. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, 71 pessoas sofreram ferimentos durante a confusão, que resultou na suspensão da rodada do Calcio neste final de semana.
O primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, prometeu implantar 'um sólido dispositivo' que permita 'modificar radicalmente a situação' para evitar que cenas de violência se repitam nos estádios locais.
– Na manhã de segunda-feira, o ministro do Interior Giuliano Amato e a ministra do Esporte Giovanna Melandri se reunirão para começar a buscar idéias para um dispositivo a longo prazo, um dispositivo sólido que modifique radicalmente a situação – declarou.
Segundo o premiê, os clubes também poderão ser punidos.
– Não podemos pôr em risco permanente a vida dos agentes de polícia. É preciso encontrar um remédio que responsabilize também os clubes de futebol e mude radicalmente a situação. Não podemos continuar assim – acrescentou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.