| 03/02/2007 19h09min
O técnico do Real Madrid, o italiano Fábio Capello, criticou neste sábado as cenas de violências protagonizadas pelas torcidas rivais do Catania e do Palerma na noite de sexta, durante o clássico válido pelo Campeonato Italiano. O tumulto resultou na morte de um policial italiano e provocou a suspensão da rodada da competição neste final de semana.
Fora do futebol de seu país desde o inicio desta temporada, quando trocou a Juventus de Turim pelo Real Madrid, Capello se diz envergonhado com as cenas que viu.
– Vi as imagens. É uma lástima, uma vergonha. Não penso que possa haver nada pior em um campo de futebol. Fico envergonhado como italiano – afirmou.
O técnico do Real fez um apelo para que as autoridades italianas tomem medidas duras para conter a violência entre as torcidas.
– Está acontecendo algo no futebol da Itália. É um esporte e a torcida deve se comportar. É necessário tomar medidas muito duras e sérias.
Depois dos problemas que tivemos na última temporada
continuamos tendo problemas agora com os torcedores violentos. É triste – lamentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.