| hmin
O candidato à Presidência José Serra (PSDB) disse neste domingo, 22 de setembro, que, se Luiz Inácio Lula da Silva (PT) for eleito presidente da República, o Brasil pode se transformar em uma Argentina, em referência à crise econômica naquele país.
– É importante saber qual candidato está preparado e tem experiência para cumprir seus programas de governo – afirmou. – Vocês viram o que aconteceu na Argentina depois de uma campanha eleitoral em que se prometia o céu. Na Venezuela é a mesma coisa.
Para Serra, os candidatos em geral "são bons para criticar, mas não sabem mostrar como fazer." Serra disse que a pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado mostra que ele vai para o segundo turno com Lula.
– Estou preparado como a seleção brasileira, para ir para o segundo turno e vencer as eleições – disse, tentando desconversar sobre a possibilidade de o petista vencer no primeiro turno.
Questionado sobre o aumento de seu índice de rejeição poderia ter relação com os ataques feitos a Lula, Serra disse que não viu a pesquisa, mas afirmou que ele é "de longe o candidato mais atacado".
– São três candidatos contra mim – afirmou.
O tucano afirmou neste domingo em Guaxupé (MG) que, se eleito, vai ser o presidente do café. Serra prometeu também colocar o leite na merenda escolar em todo o Brasil.
– Aqueles que me conhecem sabem que eu não sou de ficar só falando, eu faço – disse.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.