| 18/01/2007 17h58min
A Venezuela e o Brasil começarão a construir em 2009 o Gasoduto do Sul, projeto que permitirá o transporte de gás venezuelano até o norte da Argentina através do território brasileiro, disseram nesta quinta fontes oficiais.
Porta-vozes dos dois países disseram que a obra começará em dois trechos e com o financiamento de ambos os países, embora também haja a possibilidade da obtenção de créditos externos.
O Gasoduto do Sul é uma proposta do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a seus homólogos do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Néstor Kirchner, feita há mais de um ano.
Além disso, as fontes consultadas afirmaram que Brasil e Venezuela prevêem a construção de uma usina termoelétrica em Manaus, que seria alimentada com gás venezuelano, e operações em outras áreas complementares de suas economias fora do setor de hidrocarbonetos.
Segundo as fontes, os acordos serão anunciados oficialmente na cúpula de chefe de estados do Mercosul, que acaba amanhã no Rio de Janeiro.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.