| 16/01/2007 23h01min
Salários atrasados, fugas da concentração, derrota política da chapa do presidente Alberto Dualib e crise com a MSI, parceira que sumiu do Parque São Jorge desde junho do ano passado. Será diante deste panorama conturbado que o Corinthians estreará no Campeonato Paulista, às 19h30min desta quarta, contra a Ponte Preta.
Sem poder contar com Nilmar e Gustavo Nery, que deixaram o clube durante a pré-temporada, o técnico Emerson Leão terá de improvisar a equipe. Sem muitas opções de nível técnico refinado, o treinador espera conseguir bons resultados com jogadores que vêem o Timão como a grande chance de suas vidas.
– Na véspera da estréia, procurei motivar os jogadores. Temos vários atletas novos, que estão sedentos por uma chance – disse Leão.
Escolhido para fazer dupla com Amoroso, Jaílson é a personificação mais pura dos novos “sedentos de Emerson Leão”. O jogador de 25 anos nasceu em Caruaru (PE) e aceitou até jogar de graça pelo Sport, em 2005, em busca de espaço.
– Estou aqui no Parque São Jorge só há 15 dias e o Corinthians não me deve nada. Meu pensamento está só em quarta e em agarrar esta grande chance. Ela não passa duas vezes na vida de um atleta – disse o atacante, que se destacou em 2006 vestindo a camisa do Paulista.
Leão preferiu não anunciar a equipe na véspera. Sem nenhum lateral-esquerdo disponível no elenco, ele terá que improvisar Edson no setor. Rosinei e Bruno Octávio disputam vaga, também improvisados, pela direita.
Após ser rebaixada para a Série B do Brasileirão, a Ponte Preta está cheia de problemas e também terá de improvisar nas laterais. Na direita, entra o volante Dionísio. Na ala esquerda, o técnico Wanderley Paiva vai colocar Dic, das categorias de base.
– O desentrosamento é normal neste início. Teremos de buscar a superação, marcar bem e ir ao ataque com tranqüilidade. Não podemos ficar apenas fechados na defesa porque isso vai facilitar as coisas para o Corinthians – disse Paiva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.