| 18/12/2006 09h13min
Jan Paladino e Joe Lepore, pilotos americanos do jato Legacy que se chocou com o Boeing da Gol, em setembro, disseram no domingo, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que o equipamento de comunicação do Legacy estava em perfeitas condições, embora tenha havido tentativas de contato entre o jato e os controladores de vôo. As informações são do site O Globo Online.
– Posso garantir que nossos rádios funcionavam corretamente, tanto que recebíamos transmissões de Brasília durante todo o vôo. Não entendemos português, mas sabíamos que o rádio estava funcionando bem. Não vimos nenhuma prova de que o transponder estava inoperante, poderia ser outro problema – disse Paladino.
Eles disseram terem sido autorizados a voar a 37 mil pés entre Brasília e Manaus. Lepore defendeu que “acontece o tempo todo de você ter um plano de vôo numa altitude e ser autorizado a voar em outra. Digamos que acontece 99% das vezes”.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.