| 16/12/2006 06h38min
O Inter está com o time confirmado para a disputa da final do Mundial de Clubes neste domingo, às 8h20 (horário de Brasília), em Yokohama, diante do Barcelona. O técnico Abel Braga definiu a escalação com Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller, Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex, Fernandão; Iarley e Alexandre Pato, segundo informação da Rádio Gaúcha. Hidalgo não se recuperou da lesão que sofreu diante do Al Ahly e será substituído na lateral esquerda por Rubens Cardoso.
Em entrevista coletiva realizada antes do treino deste sábado, no Estádio de Yokohama, Abel afirmou que analisou bem as vitórias de Real Madrid e Chelsea diante dos catalães. No Espanha, os galácticos fizeram 2 a 0. Os ingleses venceram por 1 a 0 e empataram em 1 a 1 na Liga dos Campeões.
– Este é um momento único, nada melhor do que enfrentar o time que é considerado o melhor do mundo. Mas às vezes, essa definição não é real. Não foi na Liga dos Campeões, com o Chelsea, e no Espanhol, com o Real. Nem sempre só a técnica faz vencer. O grupo e o coletivo também fazem a diferença – afirmou o treinador colorado.
No trabalho já no gramado da decisão deste domingo, Abel submeteu os atletas a uma atividade tática. A principal preocupação do técnico ficou por conta da marcação dos atacantes na saída de bola do time espanhol. O treinador chegou a parar o coletivo realizado em campo reduzido em algumas oportunidades para pedir aos atacantes que pressionassem o clube catalão no campo de defesa do adversário.
O Inter ainda treinou penalidades. Os cinco primeiros eleitos para bater os pênaltis caso a partida termine empatada nos 90 minutos regulamentares e nos 30 da prorrogação serão Alex, Iarley, Fernandão, Alexandre Pato e Fabiano Eller. Os três primeiros converteram todas as suas cobranças, enquanto Pato desperdiçou uma e Fabiano Eller balançou as redes em duas das três tentativas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.