| 15/12/2006 13h26min
Nesta sexta, o técnico Abel Braga se reuniu com seus atacantes para definir as estratégias para a final do Mundial de Clubes, contra o Barcelona, no próximo domingo. Pato, Iarley e Fernandão, que vem atuando na meia, participaram do encontro. Depois do treino secreto, o capitão revelou alguns dos planos que serão adotados pelo Colorado diante do time catalão. Segundo ele, não se pode dar espaços para Iniesta e Deco entrarem nas costas de Edinho. Além disso, é preciso matar a saída de bola de Puyol e Rafa Márquez.
– Diminuir os espaços, marcar lá na frente. Não deixar tanto espaço de campo para o Barcelona jogar. Por mais que eles tenham qualidade para sair da marcação individual, eles estão acostumados a encarar equipes que deixam os zagueiros deles saírem jogando, que deixam os volantes saírem jogando tranqüilamente – alertou Fernandão.
Para o zagueiro Fabiano Eller, o jogo do time espanhol contra os mexicanos foi um espetáculo. Porém, o Inter não pode temer o Barcelona:
– Ter medo do Barcelona fará com que nosso time recue e dê espaços para o adversário. É importante entrar muito atento, não dar espaços, principalmente para Ronaldinho e Deco, porque são jogadores que têm velocidade, tocam muito bem a bola e pensam muito rápido. É fundamental não dar espaços – declarou.
Na tarde deste sábado, o Colorado fará um treino de reconhecimento do gramado do Estádio de Yokohama. A recuperação de Hidalgo surpreende e o lateral já é cotado para começar a partida da final. Se ele não tiver condições, Rubens Cardoso será o dono da posição. Essa deve ser a única alteração em relação à equipe que começou o confronto da semifinal contra o Al Ahly, na última quarta.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.