| hmin
O presidente nacional do PT, José Dirceu, afirmou que defenderá o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha Júnior todas as vezes que processos judiciais ou inquéritos policiais forem usados como objeto de perseguição política.
– Muitas vezes, fazem de processos um objeto de perseguição política. Toda vez que houver a instrumentalização do processo judicial para perseguição, nós nos manifestaremos a favor do Zé Rainha – disse José Dirceu, durante coletiva on-line concedida no site do partido. – Na semana passada eu estive quase todos os dias com a direção do MST, conversando sobre a situação da reforma agrária e nossas relações. Ontem mesmo (quarta-feira), conversei com o líder João Paulo e esclarecemos perfeitamente o que o Lula havia dito. O que queremos repetir é que o Lula e nós temos um compromisso com a reforma agrária.
Dirceu disse que o PT é favorável à reforma agrária e tem mantido contato com o MST. No entanto, o presidente nacional do PT se disse contrário às invasões promovidas pelo movimento.
– Não compactuamos com a violência. E ocupação de terra é violência. É bom lembrar que o MST e o trabalhador rural têm sido as principais vítimas da violência nesse país – afirmou José Dirceu.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.