| 06/12/2006 09h43min
Para o alemão Ralf Schumacher, depois de um ano um pouco apagado, chegou a hora de a Toyota começar a pensar grande. De acordo com o irmão mais novo de Michael Schumacher, o próximo objetivo da escuderia japonesa deverá ser chegar à sua primeira vitória na Fórmula-1.
Com base na cidade alemã de Colônia, a Toyota participou dos testes da pré-temporada na última semana em Barcelona, com bons tempos registrados por Jarno Trulli e pelo próprio Ralf. Com base na evolução da equipe em 2005 (quando foi quarta no Mundial de Construtores) e 2006, somada aos bons projetos que vêm sendo desenvolvidos pelos seus engenheiros, o alemão acredita que o time pode pensar em uma projeção um pouco mais positiva para 2007.
– Tudo tem sido um pouco mais fácil do que eu imaginava, porque eu esperava que os novos pneus fossem um pouco mais complicados para controlar – disse Ralf, que já corria com os pneus Bridgestone neste ano.
– Por outro lado, estivemos pouco mais competitivos em alguns pontos, apesar de não termos conseguido fazer uso desta competitividade – afirmou.
Aos 31 anos, o piloto admitiu a frustração com o carro da equipe, que estreou em 2002 na categoria. Ainda assim, vê com bons olhos o próximo ano ao lado de Jarno Trulli.
– Agora que temos mais um ano de experiência, acredito que vamos conseguir conquistar nossa primeira vitória em 2007 – afirmou o piloto, com seis vitórias na carreira e há dois anos na atual escuderia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.