| 05/12/2006 10h33min
A briga entre Felipe Massa e Kimi Raikkonen na Ferrari na próxima temporada é uma das promessas de emoção para 2007 na Fórmula-1. Apesar de ser ‘promovido’ a segundo piloto pela numeração – Massa será o 5, Raikkonen será o 6 –, a aposta em um título do finlandês não seria surpresa.
Mesmo assim, a presença de um concorrente dentro da escuderia italiana não assusta o brasileiro. Enquanto o concorrente não pode testar com seu novo carro, Massa liderou boa parte dos testes de pré-temporada, o que o deixou bastante confiante para a saudável disputa interna.
– Teria sido melhor se o Kimi estivesse aqui testando, mas ele vai aprender depressa porque ele é rápido – explicou Massa na Espanha, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
– Ele é forte, mas sinto que estou numa boa posição e preparado para tudo: Definitivamente, não tenho medo dele – completou Massa.
Massa reconhece que a disputa pode ser equilibrada, mas que leva alguma vantagem por já freqüentar os bastidores da equipe desde e época de piloto de testes.
– Conhecer as pessoas com quem vamos trabalhar nos dá alguma vantagem. Mas se chegamos e nos sentimos bem no carro novo, e se ele não apresenta problemas, podemos começar muito bem a temporada – garante.
Aos 25 anos, Massa se mostrou mais confortável após a melhor temporada na carreira, a primeira como titular na Ferrari. Após suas duas primeiras vitórias e a terceira colocação no Mundial de Pilotos, o piloto não poupou energia e respondeu aos críticos.
– Há 12 meses, eu tinha apenas um ano de contrato e todos tinham a certeza de que o meu tempo na equipe seria curto. Mas ao contrário disso, eu ainda estou aqui, tenho um contrato e venci algumas corridas. Estou tranqüilo e me sinto preparado para o próximo desafio – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.