| 05/12/2006 11h53min
Apesar de estrear na equipe bicampeã mundial em 2007, o finlandês Heikki Kovalainen considera-se apenas um azarão na briga pelo título do Mundial de Pilotos. Para ele, o grande favorito será seu compatriota Kimi Raikkonen, que assumirá uma vaga na Ferrari, mas que teria tudo para faturar agora seu primeiro caneco.
– Kimi é o principal favorito. Alonso também é forte, mas somente se a McLaren conseguir colocar seu carro para funcionar corretamente. Massa também poderá ser um bom concorrente – explicou Kovalainen, segundo o jornal finlandês Ilta-Sanomat.
Segundo ele, a disputa deve ficar restrita aos três pilotos, já que Alonso deve continuar incomodando, mas deve sofrer com a experiência que a Ferrari tem com os pneus Bridgestone.
– Acredito que reduziremos a desvantagem quando a temporada começar pra valer – remediou.
Para Kovalainen, 2007 deve ser apenas uma temporada de adaptação à Fórmula 1, sem grandes expectativas por vitórias ou títulos.
– Por enquanto, não estou pensando em vencer corridas. Quero terminar meu primeiro Grande Prêmio em Melbourne, e começar bem a temporada – disse o finlandês.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.