| hmin
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Gerardo Grossi, indeferiu na tarde desta segunda-feira, 9 de setembro, pedido da Coligação Grande Aliança (PSDB-PMDB), que apóia o candidato José Serra, para que Luiz Ignácio Lula da Silva, da Coligação Lula Presidente (PT-PL), fosse impedido de utilizar a expressão "Chegou a Hora" em sua propaganda eleitoral.
Segundo a representação de Serra, tal expressão já vinha sendo utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na propaganda institucional em que convida a população a exercer o direito do voto nas próximas eleições. Na defesa, Lula alegou que "repetição de palavras ou expressões que fazem parte do vocabulário mais corriqueiro não pode abalar o equilíbrio do pleito e muito menos ser considerada crime eleitoral. Se nem os poetas, que têm o dom da palavra, podem deixar de repeti-las, que se dirá dos publicitários?"
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.