| hmin
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste domingo, 8 de setembro, que, antes de combater o sucateamento das Forças Armadas, é preciso combater a fome no país. Lula, que no sábado participou de carreata e encontro com pecuaristas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, tem elogiado a categoria e, nos bastidores, é o preferido entre os presidenciáveis nos quartéis.
– Vamos ter dinheiro para as Forças Armadas, na medida em que a gente fizer a economia crescer, arrecadar mais e pagar mais salários para os trabalhadores – disse o petista.
Segundo Lula, a situação precária dos militares, hoje, é uma constatação da falência em que se encontram as instituições do país, por conta da má gestão nos últimos anos:
– O problema do Brasil não é falta de dinheiro para as Forças Armadas, é falta de dinheiro para combater a fome.
Ao comentar o encontro que teria com pecuaristas da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), entidade com a qual não tem afinidade histórica, Lula disse que o diálogo com todos os setores da sociedade é importante.
Nenhum presidente é dono da verdade. Nenhum ministro é dono da verdade. E o diálogo será a marca do nosso governo – disse o petista.
Lula afirmou que tentaria ganhar a confiança dos pecuaristas.
– Só se tem confiança depois que se conhece o candidato – disse Lula, que prometeu lutar para que o Brasil se transforma num dos grandes exportadores de carne do mundo, aproveitando-se, principalmente do problema da vaca louca na Europa.
•
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.