| hmin
Satisfeito com a manutenção de sua candidatura à reeleição ao governo do Acre, Jorge Viana (PT) prometeu nesta quarta-feira, 4 de setembro, retomar com muita animação a campanha, mas não escondeu suas preocupações com futuras decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado.
– Me preocupo porque o Tribunal (Regional) Eleitoral do Acre é o que vai continuar conduzindo a eleição, e as (suas) decisões são completamente diferentes daquelas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – disse Viana, depois de uma palestra do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Universidade de Brasília.
Na noite de terça-feira, o TSE revogou, por unanimidade, a decisão do TRE do Acre que aceitara a impugnação da candidatura de Viana à reeleição.
– O que eu mais pedi foi agilidade ao Tribunal Superior Eleitoral no processo, agora eu volto para o Acre para retomar a campanha com alegria, com esperança – disse Viana, prometendo uma grande festa na volta ao Estado.
Ele disse não ter medo de voltar ao Acre, apesar de acreditar que "setores do crime organizado estão querendo interferir no processo eleitoral". O candidato – que, segundo a assessoria do PT, lidera as pesquisas no Estado com 60% das intenções de voto – acredita que não se deve "tentar decidir as coisas usando de subterfúgios".
Na semana passada, o TRE do Acre acatou a impugnação de sua candidatura feita pelo Movimento Democrático Acreano, da coligação de oposição (PMDB, PSDB, PFL, PPB e PST), no qual se alegava que Viana estava usando o símbolo de seu governo na campanha eleitoral, o que é proibido por lei.
Viana usou o símbolo do governo do Estado – uma árvore estilizada nas cores amarela, verde e laranja – acompanhado do slogan "Acre: governo da floresta" em prédios, veículos, máquinas, placas e documentos de órgãos governamentais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.