| hmin
O Estado de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, deverá observar a partir desta semana uma intensificação da campanha à Presidência da República. Para ganhar espaço entre os mais de 12 milhões de eleitores do Estado, os presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas viajarão a Minas pelo menos mais três vezes até 6 de outubro, informaram os coordenadores de campanha no Estado.
Ciro Gomes, da Frente Trabalhista, chegará na terça-feira, 10 de setembro, a Belo Horizonte e na quinta estará no sul de Minas, onde visitará os municípios de Lavras e Pouso Alegre.
Também na quinta-feira, Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação liderada pelo PT, voltará ao Estado pela segunda vez em menos de uma semana. Ele vai a Diamantina, para as comemorações do centenário de Juscelino Kubitschek, acompanhado pelo governador Itamar Franco (sem partido). O petista também tem confirmadas as suas duas próximas visitas: no dia 21 a Juiz de Fora, reduto eleitoral de Itamar, e no dia 28 a Belo Horizonte.
A agenda do candidato governista, José Serra (PSDB-PMDB), ainda não está confirmada, mas a expectativa é de que ele esteja em Minas na quinta ou, mais provavelmente, no sábado.
O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, não tem agenda confirmada em Minas, mas deverá estar no Estado pelo menos um vez durante setembro, de acordo com o diretório regional do partido.
Segundo pesquisa Ibope divulgada na semana passada, Lula lidera em Minas com 41% das intenções de voto. No Estado, o candidato vem tendo um performance acima da sua média nacional nas pesquisas de intenção de voto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.