| 01/11/2006 08h09min
Os aeroportos do Brasil enfrentam o sexto dia de atraso nos vôos, devido à operação-padrão realizada pelos controladores. Uma decisão do Conselho de Aviação Civil, formado por cinco ministérios, já alertava em outubro de 2003 que o corte sistemático de recursos vinha produzindo dificuldades para a Aeronáutica.
Segundo o site Contas Abertas, que acompanha a execução do Orçamento, nos últimos três anos, os recursos para a segurança do tráfego aéreo foram contingenciados. Foram gastos pouco mais da metade de R$ 1,5 bilhões previstos.
O governo definiu uma série de medidas para tentar evitar os atrasos provocados pela operação padrão dos controladores de vôo. O assunto foi discutido numa reunião convocada pelo presidente Lula. Ficou definido o remanejamento de funcionários, suspensão de férias e mudança de rotas. Também serão chamados controladores aposentados para voltar ao trabalho.
A categoria reclama que está sendo obrigada a trabalhar sob pressão. Também denuncia falta de investimentos no setor. O ministro da Defesa, Waldir Pires, que foi cobrado pelo presidente, nega.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.