| 05/09/2006 22h46min
Em uma noite fria em Campinas, o Guarani derrotou o Coritiba por 1 a 0 em um jogo morno. Com o resultado, os paranaenses continuam no topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto os campinenses escapam um pouco mais da parte de baixo da classificação, chegando aos 27 pontos ganhos.
O Coxa começou a partida no ataque. Aos dois minutos, William tocou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola passou por cima da meta. Aos sete minutos, Ademar cobrou falta na área, a defesa coxa-branca não subiu e Edmílson tocou de cabeça à esquerda do gol. A partida ficou truncada no meio-campo após os minutos iniciais, apesar da correria dos dois times.
Aos 17 minutos, Luis Paulo arriscou o chute, mas muito alto, sem perigo. O Coxa buscava trocar passes no campo de ataque, mas sem conseguir criar oportunidades. Aos 26 minutos, Kell chutou de fora da área, mas fraco, fácil para Artur. Aos 27 minutos, Eanes recebeu na área, cortou a zaga e chutou na rede pelo lado de fora. O Guarani começou a arriscar de longe.
Aos 30 minutos, Kell bateu da entrada da área, rasteiro, e Artur ficou com a bola. Aos 34 minutos, Cristian partiu do campo de defesa, fez duas fintas e chutou à direita do gol. Aos 37, Peruíbe arriscou de fora da área, mas sem perigo. O Coritiba construiu uma bela jogada aos 40 minutos. William recebeu lançamento, tocou de primeira para Henrique chutar para boa defesa de Fernando.
No segundo tempo, a primeira grande oportunidade do Coxa aconteceu aos quatro minutos. Peruíbe fez jogada individual e tocou pra William, que entrou na área e chutou forte para a defesa de Fernando. Aos oito, Cristian cobrou escanteio, Egídio tocou de cabeça pra mais uma defesa do goleiro bugrino.
Aos 15 minutos, Peruíbe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 22, Éder chegou à linha e fundo, tocou pra trás e Kell chutou para longe do gol. Até que o time da casa abriu o placar os 23 minutos. Edmílson recebeu na párea e tocou no cantinho. Um minuto depois, Jackson chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda.
O jogo ficou mais aberto após o gol, mas os erros de passes do Bugre levavam o técnico Barbieri a loucura. Aos 26 minutos, Deivid arriscou de longe e Artur fez boa defesa. Aos 34, Cristian cobrou falta e a bola tocou no travessão antes de sair. Um minuto depois, Éder entrou na área e tocou pra Deivid que, de frente para o gol, tocou pela linha de fundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.