| 05/09/2006 22h47min
A Portuguesa venceu o CRB e conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça. A vitória magra por 1 a 0, no Canindé, levou o time paulista a 22 pontos na competição. Os alagoanos permanecem com 30 e ainda brigam por um lugar entre os quatro melhores classificados, que sobem para a primeira divisão.
O CRB começou melhor no Canindé e logo nos primeiros minutos já assustou com um chute de Bebeto, que levou perigo ao gol da Lusa. A equipe de Alagoas continuou pressionando nos primeiros dez minutos.
O time visitante diminuiu o ritmo e passou a ter dificuldades na criação. A Portuguesa levava mais perigo em contragolpes e jogadas aéreas. Aos 40 minutos, o time paulista abriu o placar. Wilton Goiano sofreu falta em lance duvidoso. Cléber cobrou a falta e Souza subiu sozinho para fazer de cabeça.
Os alagoanos voltaram mais ofensivos para a segunda etapa, mas pecavam nas finalizações e não conseguiam marcar. A Lusa se fechou atrás e não dava muitas chances ao time adversário. Nas chances que o time nordestino conseguiu criar, principalmente com Tico Mineiro, o ataque não conseguiu aproveitar.
Pela rodada seguinte da Série B, a Portuguesa recebe o Coritiba, no Canindé, no próximo sábado. O CRB tenta a recuperação contra o Atlético/MG no mesmo dia, no estádio Rei Pelé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.