| 28/08/2006 11h25min
O Chipre apresentará uma queixa à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pelo fato de o brasileiro Felipe Massa, que venceu no último domingo o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula-1, ter recebido o troféu das mãos do líder turco-cipriota Mehmet Ali Talat.
O porta-voz do Governo de Chipre, Christodoulos Passiardis, acusou as lideranças turcas de utilizarem um evento esportivo com objetivos políticos, pois Talat foi apresentado como presidente do Estado independente turco-cipriota, reconhecido apenas pela Turquia.
– O Governo cipriota denunciará esta inaceitável e provocativa peça teatral de Ancara e pedirá à FIA que reaja diante deste erro inaceitável – declarou Passiardis, que antecipou que a Federação Cipriota de Automobilismo também pedirá desculpas.
Chipre está dividido em dois desde 1974, quando o Exército turco ocupou o norte da ilha e posteriormente, em 1983, declarou unilateralmente a República Turca do Norte do Chipre, não reconhecida pela ONU.
A parte norte da ilha ficou fora da UE quando o Chipre foi reconhecido pela comunidade internacional e se uniu ao bloco europeu em 2004.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.