| 28/08/2006 11h05min
Nem bem estreou na Fórmula-1 e os rumores de uma possível despedida da MidlandF1 crescem a cada dia. A equipe, que foi comprada pelo milionário russo Alex Schnaider em 2005, pode passar para outras mãos já em 2007.
Vários consórcios, principalmente holandeses, lideram a corrida. A Lost Boys, que gerencia negócio de informática, é um dos nomes mais comentados como a futura sócia majoritária da MF1. Seu proprietário, Michiel Mol, já estaria inclusive mantendo conversas sobre o assunto com Schnaider.
Mol ainda é proprietário da Spyker, uma fábrica holandesa de carros de corrida que participa de competições como a FIA GT e as 24 Horas de Le Mans. A compra faria parte de uma estratégia da fábrica de expansão de seus negócios já que, segundo o próprio Jol, a Fórmula-1 só perde para o futebol em eficácia de exibição da imagem.
– A Spyker e o consórcio M-Consortium confirmam que há negociações com o proprietário da Midland para que assumamos o controle e compremos a equipe – admitiu Victor Muller, presidente do conselho gestor dos holandeses em entrevista à rádio BNR Nieuwsradio, de Roterdã.
– No momento certo, os anúncios serão feitos. Qualquer aquisição ainda deve ser aprovada pelos acionistas da Spyker e por nossos diretores – ressalvou.
A Midland corre com motores Toyota e tem o holandês Christijan Albers e o português Tiago Monteiro como seus pilotos. Ao lado da Super Aguri, segue sem pontuar na temporada, tendo como melhor colocação o nono lugar de Monteiro em Hungaroring.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.