| hmin
O Fundo Monetário Internacional (FMI) espera que as negociações com a delegação brasileira durem até pelo menos o fim desta semana. Segundo o porta-voz do Fundo, Francisco Baker, a expectativa é de que a equipe permaneça em Washington, pelo menos, até o fim de semana.
Baker não quis comentar o teor das negociações, nem a possibilidade do acerto de um novo pacote para acalmar os nervos dos mercados financeiros antes das eleições presidenciais de outubro. Segundo o porta-voz, o FMI ainda não tem planos para emitir um comunicado sobre a conversa com o Brasil.
As autoridades brasileiras chegaram à sede do FMI em Washington na quarta-feira, dia 31 de julho, para negociar um pacote financeiro com o FMI para proteger o Brasil de uma crise de confiança do investidor, que levou o dólar a níveis recordes. A delegação é chefiada pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Amaury Bier.
Economistas acreditam que as reuniões de emergência terão como resultado alguma assistência. Mas analistas têm dúvidas se o FMI vai tornar disponível de imediato uma soma de US$ 10 bilhões ou US$ 20 bilhões, como vem sendo especulado pelos mercados, ou se o Fundo vai assinar um acordo que também seja válido em 2003, quando se inicia um novo governo. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.