| 23/07/2002 20h50min
O primeiro roteiro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado depois de sua oficialização como candidato a presidente da República servirá para divulgar o programa de governo lançado nesta terça-feira, 23 de julho, e mobilizar as bases gaúchas do partido. Sem a companhia do vice, José Alencar (PL), Lula chega nesta quarta-feira, dia 24, ao Estado. O petista será recebido em Ijuí e Porto Alegre.
O presidenciável ficará menos de 24 horas em solo gaúcho, mas cumprirá um roteiro apertado. Ele fará palestras para representantes do setor agrícola e gravações para o programa eleitoral do candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, e participará de caminhada com os filiados e de um ato público na Capital.
Em Ijuí, Lula será o palestrante da Conferência sobre Política Agrícola, às 10h30min, no auditório da Unijuí. Apresentará a produtores e empresários do campo suas propostas para o setor agrícola e debaterá o agronegócio brasileiro no cenário internacional, reforma agrária e agricultura familiar.
Segundo o coordenador da campanha de Lula no Estado, Paulo Ferreira, a escolha de Ijuí para divulgação do programa deve-se ao fato de o município abrigar uma das mais importantes cooperativas agrícolas da região, a Cotrijuí. O evento terá a participação de Tarso, do governador Olívio Dutra e dos candidatos petistas ao Senado. Em Ijuí, Lula almoça com a diretoria da Cotrijuí e participa de um ato político na Praça da República.
Na Capital, o candidato petista à Presidência da República é esperado por volta das 15h30min. Ele participa de gravações para o programa eleitoral de Tarso e, às 18h, os dois lideram a primeira caminhada de lançamento da candidatura de Lula no Estado. O PT gaúcho espera contar com a participação de sindicalistas e filiados de Porto Alegre e da Região Metropolitana.
A caminhada sairá do diretório municipal do PT, na Avenida João Pessoa, e culminará num ato público no Largo Glênio Peres, centro da Capital. Lula deixa a Capital no início da manhã de quinta, rumo a Santa Catarina. Não está prevista a participação nas atividades do PL gaúcho, que rejeita a coligação nacional com o PT e apóia a candidatura presidencial de Anthony Garotinho (PSB).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.