| hmin
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, conseguiu fortes aliados para a sua campanha. Nesta quarta-feira, o tucano recebeu o apoio dos presidentes regionais do PFL em 13 Estados. Vão apoiar Serra os seguintes diretórios: Minas Gerais, Rio, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Acre, Amapá, Paraná, Pernambuco, Piauí e Paraíba.
Durante a solenidade, o tucano prometeu que os pefelistas deverão integrar o seu governo, caso vença as eleições.
– Nós vamos ganhar juntos e governar juntos – disse Serra.
Como o PFL já informou que não vai apoiar oficialmente nenhuma candidatura, os tucanos articularam alianças regionais com o partido em vários Estados. Tradicional integrante da chamada base aliada de sustentação do governo Fernando Henrique Cardoso. o PFL nunciou seu desligamento em abril, após as denúncias de caixa dois contra a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), então pré-candidata à Presidência.
Na próxima semana, o PFL deverá indicar um representante para participar do conselho político de José Serra. Outros partidos que o apóiam farão o mesmo. O PFL e o PSDB já haviam costurado algumas alianças estaduais. No Rio de Janeiro, os tucanos apóiam a candidatura ao governo da pefelista Solange Amaral. Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) terá como candidato a vice Cláudio Lembo, do PFL, e ainda vai apoiar a reeleição de Romeu Tuma (PFL-SP) ao Senado. Em Minas Gerais, os tucanos ofereceram a candidatura a vice na chapa do deputado Aécio Neves ao pefelista Clésio Andrade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.