| 28/06/2002 19h39min
O candidato do PMDB ao governo do Estado, Germano Rigotto, terá como vice em sua chapa o vereador do PSDB Antônio Hohlfeldt. O nome de Hohlfeldt foi aprovado durante a convenção estadual do PMDB que referendou a união da sigla com o PSDB e o PHS para as eleições de outubro. O encontro também confirmou os nomes de Odacir Klein (PMDB) e Vicente Bogo (PSDB) para o Senado.
Embora tenha sido costurada desde o início da semana, a coligação só foi consolidada nesta sexta-feira, depois de confirmado o nome de Antonio Hohlfeldt para compor a chapa majoritária com Rigotto. A indicação do vereador foi aprovada por consenso entre as duas siglas, em reunião realizada na sede do PMDB. Hohlfeldt, ex-petista, foi escolhido por agregar densidade eleitoral, bom trânsito na Região Metropolitana e conhecimento das estratégias do PT.
Segundo Rigotto, a confirmação do vereador na chapa fortalecerá o crescimento da candidatura nos próximos meses.
– A bipolarização dessas eleições está com os dias contados, somos candidatos fortes e com condições de virar o jogo – afirma o candidato.
Hohlfeldt, que fará sua primeira aparição pública como candidato neste sábado, dia 29, na convenção estadual do PSDB, não acompanhou a cúpula tucana ao evento do PMDB. Segundo ele, o partido preferiu apresentá-lo como candidato na convenção deste sábado, onde deverá ter seu nome homologado.
O PMDB, que aprovou sua nominata para deputado estadual e federal durante a convenção, decidiu não coligar com o PSDB nas eleições proporcionais (deputados estaduais e federais). A coligação completa (majoritária e proporcional) só será estendida ao PHS. O PMDB indicará 66 candidatos a deputado estadual e 27 a deputado federal. Segundo o presidente estadual do partido deputado Cézar Schirmer, a sigla pretende eleger pelo menos 10 deputados à Câmara dos Deputados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.