| hmin
O Diretório Nacional do PT aprovou oficialmente nesta sexta-feira, dia 28 de junho, a aliança com o PL. O partido aprovou também o nome do senador liberal José Alencar (PL-MG) para ser o vice na chapa do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram 43 votos favoráveis à aliança – que inclui também PCdoB e PMN –, 24 contrários e duas abstenções.
O partido, que está reunido em convenção em Anhembi (SP) até este sábado, dia 29, discute o programa de governo, que deve ser divulgado só na próxima semana. O texto está divido em quatro temas: nacional-democracia, desenvolvimento econômico, social e infraestrutura. O programa petista terá propostas para as principais áreas, como segurança, habitação, fome, meio ambiente, saúde e educação e tecnologia.
Apesar de aprovada a coligação PT-PL, os dois partidos ainda precisam resolver divergências regionais nos Estados de Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Em Alagoas, por exemplo, os liberais são partidário do ex-presidente Fernando Collor de Mello e são inimigos históricos dos petistas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.