| hmin
O senador José Sarney (PMDB-AP) afirmou que a metade do PMDB não apóia a candidatura de José Serra (PSDB) fará campanha contra o candidato tucano e votará em Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. As declarações foram dadas durante a inauguração da ponte que leva o nome de Sarney e liga Timon (MA) a Teresina (PI). A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney assegurou que a possibilidade do seu grupo político votar em José Serra (PSDB) é zero.
Sarney afirmou que seu grupo no PMDB não vota em hipótese nenhuma em Serra. A peemedebista Rita Camata está assegurada como vice na chapa do candidato governista, mas o partido não está coeso quanto ao apoio. O grupo de Sarney rachou o partido depois que o senador Roberto Requião (PR) foi derrotado ao tentar ser o candidato a presidente da República pelo PMDB. O grupo dissidente incluiria Pedro Simon, José Sarney, Itamar Franco e Orestes Quércia. Sarney afirmou que não exclui a possibilidade de apoiar Lula. Para o senador, o partido rachou na convenção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.