| 25/05/2006 13h10min
Em 2002, Gilberto Silva foi convocado para ser reserva de Émerson, mas a lesão de última hora do concorrente fez com que o então jogador do Atlético Mineiro virasse o volante titular na campanha do pentacampeonato brasileiro. Quatro anos mais tarde, a tendência seria Gilberto continuar na equipe, mas por enquanto ele é apenas uma opção no banco de reservas na Copa do Mundo da Alemanha. O volante garante que a situação não o incomoda, mas ele pretende utilizar o período de treinamentos em Weggis para garantir um lugar entre os titulares até a estréia contra a Croácia.
– Estou superconfiante em ser titular. Tenho que trabalhar forte, porque acho que tenho chances de voltar ao time – afirmou.
No atual esquema do técnico Carlos Alberto Parreira, Gilberto Silva é o reserva imediato de Émerson, mas existe a possibilidade de ele substituir Zé Roberto se necessário e jogar mais avançado. O volante garante que não tem preferência de posição e repete o velho bordão de que o mais importante é o grupo.
– Eu tenho que estar preparado para entrar na hora em que for preciso. Vou trabalhar para ser titular, mas sei que os reservas também são importantes – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.