| 31/05/2002 17h01min
O senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) afirmou nesta sexta-feira, dia 31, que uma eventual aliança entre o partido e o PT nas eleições presidenciais poderia dar a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno. Para o senador, a coligação ainda iria garantir governabilidade aos petistas.
O nome do senador chegou a ser cogitado para concorrer como candidato a vice na chapa de Lula. Mas segundo Simon, se o próprio PMDB não aceitou sua candidatura à Presidência e à vice-presidência de José Serra (PSDB) – a deputada Rita Camata (PMDB-ES) é a vice da chapa do tucano – ele não poderia ser o candidato. Para Simon, o nome do senador paranaense Roberto Requião seria o mais indicado em uma eventual aliança com Lula. Neste caso, o PMDB teria de deixar a coligação com Serra.
Na manhã desta sexta-feira, 31, chegou a ser divulgado que o senador era contrário à aliança com o PT, mas a informação equivocada não foi confirmada por Simon e por seu gabinete.
Também nesta sexta, em discurso no plenário do Senado durante votação para a prorrogação da vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), Simon disse que preferia criticar o governo a ter de conquistar a simpatia de Fernando Henrique Cardoso. O senador se referia à possibilidade de FH ter vetado seu nome na chapa com Serra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.