| 05/05/2006 17h24min
A confusão na partida entre Corinthians e River Plate no Pacaembu trouxe seqüelas graves ao torcedor Emerson Assis, de 29 anos. Balas de borracha e estilhaços de uma bomba proporcionaram a perda da visão direita do corintiano, que está internado na Santa Casa de Misericórdia, zona oeste de São Paulo. Pelas informações passadas pela assessoria de imprensa do hospital, outros cinco corintianos foram atendidos no local após a partida, mas acabaram liberados.
Segundo o pai do torcedor, Gilberto Assis, a situação ainda é preocupante. Emerson Assis foi submetido a uma intervenção cirúrgica na manhã desta quinta no local afetado.
– Além dele perder a visão, a infecção pode ir para o cérebro e complicar mais – disse, bastante emocionado.
Palmeirense, Gilberto Assis não costumava acompanhar o filho em jogos do Corinthians. No momento da confusão do Pacaembu, ele não imaginou que a tragédia poderia alcançar proporções tão assustadoras.
– Meu filho tem 15 anos de experiência em estádios de futebol. Até fiquei despreocupado no momento em que vi a briga – explicou.
Agora, a intenção da família é apelar à Justiça para achar os responsáveis da briga. Com a perda da visão, Emerson Assis, que atuava no setor de peças de uma empresa automobilística, corre o risco de se aposentar de forma precoce.
– Na minha opinião, a Gaviões tem culpa por iniciar o tumulto, mas a polícia também se mostrou despreparada por jogar bombas e contar com apenas 40 homens na segurança interna do estádio. O Emerson sempre esteve ligado à Gaviões, saia na escola de samba. Quando se recuperar, não vou querer que ele participe mais da torcida – criticou o pai do corintiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.