| 04/05/2006 23h40min
Terminou em selvageria a partida entre o Corinthians e River Plate na noite desta quinta, pela Copa Libertadores. Revoltados com a eliminação do seu time, torcedores corintianos tentaram invadir o gramado do Estádio do Pacaembu, fato que obrigou o árbitro chileno Carlos Chandía a encerrar o jogo aos 39 minutos do segundo tempo por falta de segurança.
A confusão teve início quando Higuain fez o terceiro gol do River Plate, aos 36 minutos do segundo tempo. Enfurecidos, dezenas de torcedores corintianos tentaram invadir o campo derrubando o alambrado que separa o campo das arquibancadas, o que acabou ocorrendo depois de alguns minutos de pressão.
A Polícia Militar, que ficou acuada perante ao número cada vez maior de torcedores durante alguns minutos, usou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para dispersar a multidão. Algumas pessoas foram pisoteadas no corre-corre, mas não há registro de vitimas fatais até o momento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.