| 03/04/2006 16h10min
Em um duelo entre duas das equipes que melhor jogam no Velho Continente, o Milan de Kaká e Shevchenko recebe nesta terça o Lyon de Juninho Pernambucano, que volta ao time, em uma partida que vale vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Na partida de ida, disputada em Lyon, os dois times tiveram boas chances de marcar, mas o placar não saiu do zero.
O resultado deixa o novo confronto ainda mais aberto, pois se o time italiano tem a vantagem de precisar de apenas uma vitória diante de sua torcida. Já o francês se classifica com qualquer empate com gols.
O Milan do questionado técnico Carlo Ancelotti vê no jogo uma definição de toda a temporada 2005-2006. Longe do líder Juventus na briga pelo título italiano, a equipe aposta todas as suas fichas na Liga dos Campeões. O treinador terá quase todo o poderoso elenco do rubro-negro italiano à disposição, e pode até escalar novamente Paolo Maldini, o que parece improvável. Quem tem grandes chances de começar jogando é Filippo Inzaghi, que pode roubar a vaga de Alberto Gilardino e acompanhar o ucraniano Andriy Shevchenko no ataque.
O time de Milão está confiante. A equipe está em boa forma, e não se preocupa com a derrota de sábado por 1 a 0 para o Lecce fora de casa, em que atuou com os reservas. A única preocupação é a falta de força ofensiva demonstrada nos últimos jogos, principalmente em uma equipe com tamanho potencial. O time italiano deve entrar em campo com: Dida; Stam, Nesta, Kaladze, Serginho (Maldini); Gattuso, Pirlo, Seedorf; Kaká; F. Inzaghi e Shevchenko.
Para o Lyon, que está em Milão desde o domingo, a grande esperança é o retorno de Juninho Pernambucano, que não disputou a partida de ida porque estava suspenso. A expectativa é grande principalmente nas batidas de falta, especialidade na qual o brasileiro é considerado um dos melhores do mundo.
Além de contar com a volta de Juninho, o time francês parece ter aprendido a lição dos 20 primeiros minutos do jogo de ida, quando adotou uma postura muito conservadora e se limitou a se fechar na defesa.
– O Milan jogará com a terrível espada de Dâmocles de saber que um gol contra pode significar a eliminação, o que pode criar ansiedade na defesa – analisou o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, para quem cada equipe tem 50% de chances de se classificar.
Outro motivo de confiança para o Lyon é a excelente estatística da equipe francesa fora de casa: 29 partidas sem perder longe de sua torcida. Exceto pela volta de Juninho Pernambucano e a dúvida no meio entre Pedretty e Clément, tudo indica que o técnico Gérard Houllier repetirá a escalação do primeiro jogo. A equipe francesa deve iniciar a partida com: Coupet; Clerc, Cris, Cláudio Caçapa, Abidal; Pedretti (Clément), M. Diarra, Juninho Pernambucano; Wiltord, Carew, Malouda.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.