| 03/04/2006 09h10min
O jogador do Lyon Juninho Pernambucano assegurou, na véspera da partida decisiva contra o Milan pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, que sua presença em campo é importante, porque tranqüiliza alguns de seus companheiros de equipe.
Por estar suspenso, o meio-campo do clube francês não participou da partida de ida em que o Lyon e o Milan empataram em 0 a 0 em Gerland, uma ausência sentida pela sua equipe.
– Alguns dos meus companheiros de equipe (...) sabem que o jogo passará por mim, que os adversários olharão para mim, e vejo que jogam melhor nas partidas importantes quando estou em campo – afirmou em entrevista publicada hoje pelo jornal L'Equipe.
O jogador brasileiro, que reconhece que faz melhores partidas sob pressão, ressalta, no entanto, que não é o jogo de Juninho contra o Milan, e que o Lyon não vencerá o confronto só porque ele estará em campo.
– Será um grande jogo, com uma equipe com jogadores experientes de um lado (Milan), e, do outro, uma com aptidões, muita vontade e que sonha em chegar às semifinais da Liga dos Campeões – afirmou.
Para isso, Juninho acredita que o clube francês conta com a boa preparação física de seus jogadores.
– É uma das armas da equipe e pode ser fundamental amanhã. Neste contexto, vamos tentar movimentar os adversários, mas será muito difícil – disse.
– Temos a obrigação de estar concentrados durante os primeiros 20 minutos, de não deixar o adversário jogar – ressaltou.
Juninho acredita que o Milan tentará fazer a diferença nos primeiros 20 ou 30 minutos, como no jogo de ida. E até mesmo com mais força, porque jogarão em casa.
– Podemos sofrer durante o primeiro tempo, mas, se formos solidários, se trabalharmos juntos, poderemos criar bons contra-ataques – acrescentou.
Juninho considera seus adversários desta terça-feira realmente incríveis e fortes na parte técnica, e ressalta que provam que a técnica pode fazer a diferença às vezes.
– Além disso, na defesa, jogam como uma verdadeira equipe italiana, com tudo o que isso significa – afirmou Juninho, reconhecendo que será muito difícil conseguir a classificação.
No entanto, o jogador adverte que não se pode dizer mais que o Lyon é uma equipe inexperiente na Liga dos Campeões, porque já tem uma experiência indiscutível na competição.
Juninho também afirma na entrevista que fez bem em assinar com o Lyon e, após as passagens pelo Sport Recife e pelo Vasco, lembra que esta é a terceira equipe dele e perder ou ganhar com ela é o que importa realmente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.