| 04/03/2006 18h39min
Mesmo com algumas dificuldades, o Real Madrid conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 no clássico deste sábado contra o rival Atlético de Madrid, no estádio Santiago Bernabeu, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo foi o primeiro da chamada Era Martín. Nesta semana, Florentino Pérez, então todo-poderoso no clube merengue, renunciou ao cargo de presidente do Real e foi substituído por Fernando Martín. O dirigente prometeu o fim da era de 'galácticos' no time madrileno.
Com a vitória deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Juan Ramón López Caro chegou aos 51 pontos na classificação e assumiu a vice-liderança provisória. O Valência, com 50 pontos, joga apenas neste domingo diante do Málaga, fora de casa.
O Real Madrid saiu na frente no clássico com um gol marcado pelo italiano Antonio Cassano: o atacante aproveitou, com oportunismo, cruzamento preciso do brasileiro Roberto Carlos pela esquerda e fez 1 a 0 logo aos quatro minutos de partida. O empate do Atlético veio ainda na etapa inicial, aos 27, com Kezman, que arriscou de fora da área após uma bobeada da zaga madrilena. O gol da vitória do Real foi brasileiro: Júlio Baptista concluiu cruzamento de Cassano pela direita e fez 2 a 1 aos 40 minutos do primeiro tempo.
Vetado para o clássico pelo técnico López Caro, o atacante Ronaldo cumpriu o planejamento estabelecido pela comissão técnica e apenas treinou na manhã deste sábado com os demais jogadores que não foram relacionados para a partida. Enquanto tenta se recuperar da má fase, a torcida do Real mostra que ficou feliz com a decisão de sacar Ronaldo da equipe. Em diversos sites e fóruns da torcida madrilena na internet, a atitude foi elogiada e os merengues provam que a saída do Fenômeno no final da temporada já é esperada.
Em outra partida do Espanhol, o Villarreal, equipe do meia argentino Juan Román Riquelme, venceu dramaticamente o Alavés, atuando em casa: 3 a 2, de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0. Marcaram para o Alavés Aloisi e Lucas, enquanto Riquelme, o nome da partida, fez dois gols e Franco fez mais um para o time da casa. Com o resultado positivo, o Villarreal melhorou muito sua situação na tabela de classificação. A equipe chegou aos 42 pontos e se igualou ao Celta de Vigo no quinto lugar. O Alavés segue com apenas 23 pontos e ocupa a antepenúltima posição.
Ainda neste sábado, o Cádiz passou pelo Espanyol por 2 a 0, com gols de Cruz e González. O resultado leva a equipe aos 25 pontos, enquanto o time catalão continua com 27.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.