| 03/03/2006 11h45min
A performance carnavalesca do brasileiro Ronaldinho, disfarçado com uma máscara e tocando bongô em um show de pagode do grupo Samba Tri na capital catalã não merece reprovação alguma de seu clube, conforme confirmou hoje o técnico Frank Rijkaard. O treinador, questionado sobre o assunto na entrevista coletiva anterior à partida de amanhã contra o La Coruña, se perguntou, em meio a sorrisos, se era mesmo Ronaldinho quem apareceu nas imagens do show em uma casa noturna de Barcelona, já que escondia seu rosto com uma máscara de carnaval.
Entretanto, logo depois o holandês reconheceu ter sido o brasileiro o percussionista que tocou com o Samba Tri, e disse esperar que o melhor jogador do mundo tivesse se divertido.
– Não vamos exagerar – declarou Frank Rijkaard, que defendeu a atitude de um jogador que "sempre está disposto a trabalhar".
Rijkaard considerou que craques da categoria de Ronaldinho também são humanos e precisam de outras coisas, como a música. O holandês insistiu que o importante é ver o brasileiro bem nos treinos, divertindo-se e, embora seja óbvio que tenha de haver limites, não dá pra se irritar ao ver alguém aproveitar a vida de maneira saudável.
A posição do técnico do Barcelona contrasta com a suposta "cruzada" que o novo presidente do Real Madrid prometeu promover para vigiar a vida noturna de seus jogadores através de uma comissão específica.
– Desejo-lhe muito êxito com esse trabalho. Se está convencido disso, talvez funcione perfeitamente, mas não sei. Não sei o que acontece ali e também não me interessa – concluiu Rijkaard.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.