| 03/03/2006 16h31min
O presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, expressou hoje seu apoio ao técnico Jürgen Klinsmann após a goleada de 4 a 1 aplicada pela Itália na última quarta e disse que os problemas que surgiram neste jogo vêm da década de 90.
– As causas dos atuais problemas não têm a ver com Klinsmann e seu trabalho, mas de procedimentos errados dos anos 90 – disse Zwanziger em entrevista divulgada hoje pelo site da entidade. – Já não temos os jogadores que tínhamos em 1954, quando ocorreu o milagre de Berna, nem nos chamados dourados anos 70 e muito menos os que conquistaram a Eurocopa em 1996 – concluiu Zwanziger.
Segundo o presidente, esse problema só pode ser solucionado a longo prazo, em um trabalho focado nas categorias de base. Ele disse que esse trabalho já começou e está dando os primeiros frutos, mas que são necessários mais progressos. De acordo com Zwanziger, Klinsmann e sua aposta por jogadores jovens contribui para manter esse processo – mas também corre riscos, como o que aconteceu no amistoso em Florença.
A meta de Klinsmann, que é conquistar o título mundial, também é a de Zwanziger – que lembra que o técnico e sua equipe disseram desde o início que haveria obstáculos no caminho, e que estes têm de ser superados sem que todo o projeto seja questionado.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.