| 02/03/2006 17h34min
A imprensa alemã classificou como “catastrófica” a derrota da seleção de seu país por 4 a 1 para a Itália, em amistoso realizado nesta quarta na cidade de Florença. Os alemães temem que o técnico Jürgen Klinsmann não consiga corrigir os erros apresentados pela equipe a 99 dias do início da Copa do Mundo.
– Mamma mia, estamos mal! – foi a manchete do Bild, o jornal mais importante do país. – Faltam somente 99 dias para o Mundial e nossa seleção nunca jogou tão mal. Assim, afundaremos na Copa – prosseguiu a publicação, que deu nota zero para todos os jogadores.
A indignação com a goleada foi tanta que a Federação Alemã de Futebol (DFB) se viu obrigada a convocar uma entrevista coletiva com os três responsáveis pela seleção: o assistente técnico Joachim Löw, o coordenador Oliver Bierhoff e o técnico Jürgen Klinsmann, que afastou qualquer possibilidade de pedir demissão.
– Confio no grupo e no trabalho que estamos fazendo. Estamos todos muito decepcionados, mas não podemos alterar o rumo por causa de um único resultado. Foi uma lição para nós, mas já passou – declarou Klinsmann.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.