| 03/03/2006 10h26min
Franz Beckenbauer expressou seu apoio ao técnico Jürgen Klinsmann apesar do desastre da derrota por 4 a 1 da Alemanha no amistoso com a Itália nesta quarta. O presidente do Comitê Organizador da Copa está certo de que ainda há esperanças de que o time alemão faça um bom Mundial, devido à força que mostrou jogando em casa.
– Uma discussão sobre o técnico a três meses da Copa seria o pior a acontecer conosco. Seria desnecessária e boba. Jürgen Klinsmann comandará nossa equipe durante a Copa e que ninguém discuta. Embora não exista essa sensação após o fiasco de Florença, há esperança e a esperança está no público alemão – diz Beckenbauer em artigo publicado nesta sexta pelo jornal Bild.
O ex-técnico e tricampeão com a Alemanha em 1990 justificou ainda as outras derrotas sofridas pela equipe nacional:
– As três derrotas desta temporada (2 a 0 para a Eslováquia, 2 a 1 para a Turquia e 4 a 1 para a Itália) foram fora de casa. Para os estádios estrangeiros, nossos jogadores parecem muito imaturos. Mas em casa, com a euforia dos torcedores, a tropa é capaz de fazer coisas grandes como o que vivemos apaixonadamente durante a Copa das Confederações – explica Beckenbauer.
Apesar de seu apoio, o ex-jogador faz uma crítica concreta a Klinsmann, que repete permanentemente que sua equipe está em um período de evolução.
– Para evoluir já é um pouco tarde – expressa Beckenbauer, afirmando se sentir irritado com essa declaração de Klinsmann.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.