| 25/02/2006 18h26min
Em meio à tempestade que atinge o Parque São Jorge, ao menos os jogadores parecem ter mantido a cabeça no lugar. Alheio à turbulência política interna, o Corinthians venceu o Santo André por 4 a 1 na tarde deste sábado, no Pacaembu, e se manteve firme na briga pela liderança do Campeonato Paulista.
Apesar de ter levado alguns sustos ao longo da partida, o Corinthians fez valer sua superioridade técnica e garantiu a vantagem com dois gols de Nilmar, artilheiro do Paulistão, com 13 gols, Rafael Moura e Carlos Alberto. Agora, o Timão tem 21 pontos e se mantém próximo do líder Palmeiras, que tem 26. Já o Ramalhão segue com 12 pontos, próximo da zona de rebaixamento.
Depois de uma partida muito equilibrada nos 30 minutos iniciais, o alvinegro paulista finalmente encontrou o caminho do gol. E marcou logo dois. Aos 37, Nilmar aproveitou cobrança de escanteio e empurrou para as redes. A torcida nem tinha parado de festejar e veio o segundo gol. Dois minutos depois, Rafael Moura avançou até a entrada da área e bateu no canto para aumentar a vantagem.
A vantagem de dois gols parecia segura, mas o Corinthians complicou as coisas nos primeiros cinco minutos da etapa final. Foi o tempo que Coelho levou para cometer pênalti em Rafinha e receber o cartão vermelho. Na cobrança, Hernanes empatou o jogo e deu vida nova ao Ramalhão.
O gol acendeu o time do ABC, que partiu com tudo para cima e começou a rondar a área corintiana. O empate parecia uma questão de tempo, mas o atacante Nilmar apareceu novamente para salvar o Timão. Após bela jogada individual, ele acertou um lindo chute colocado da entrada da área, de esquerda, e mandou no ângulo de Júlio César. Foi o 13º gol do atacante no campeonato.
O gol mudou completamente o jogo, que voltou para as mãos do Corinthians. Gustavo Nery teve ótima chance de marcar numa arrancada pela esquerda, mas acertou a trave. No lance seguinte, porém, Carlos Alberto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia converteu a cobrança e fechou o placar.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.