| 18/02/2006 17h52min
O Avaí recebe o Figueirense neste domingo, dia 19, às 16h, no Estádio da Ressacada, pela abertura da segunda fase do Campeonato Catarinense.
Será o terceiro clássico do ano. Os outros dois foram vencidos pelo Figueirense: 2 a 1 na Ressacada e 2 a 1 no Vidal Ramos Júnior, em Lages.
A semana foi típica de clássicos: treinos secretos nos dois lados, escalações indefinidas, preocupação com a segurança, procura grande por ingressos.
No Avaí, o clima é de dúvida. O volante Vinícius, que foi poupado do treino de sexta por causa de um desconforto muscular, conseguiu se recuperar em tempo pode ir a campo.
Se for, o técnico Vágner Benazzi vai sustentar o esquema com dois armadores (Fabinho e Ferdinando) ou vai apresentar um sistema mais cauteloso, com três volantes?
– Nós temos essas duas opções. Também vamos ver o Goiano ou o Rogério na zaga. O Rogério me agradou muito no jogo com a Chapecoense – disse o treinador.
No Figueirense, a grande novidade deve ser a estréia de Samir. Como estava atuando pelo Vitória, o atacante já reúne condições para entrar em campo.
A grande dúvida é a presença do meia Rodrigo Souto, que volta após se recuperar de uma lesão na coxa direita. Moreira, que sentiu dores musculares durante a semana, também não está confirmado.
Mas tudo pode ser um grande jogo de cena para permitir que o técnico Adilson Batista aguarde a confirmação do adversário leve o mistério até a hora do jogo.
– Só preciso da escalação do Avaí para montar minha equipe. Isso, para mim, é suficiente – declara o técnico.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.