| hmin
Num clube lotado de entusiasmados militantes petistas, Olívio e Tarso protagonizaram em Santa Maria, no início da noite de sexta-feira, dia 15, o último dos quatro debates promovidos no Estado. Os candidatos subiram ao palanque abraçados e ouviram do presidente estadual da sigla, David Stival, que seriam aceitas apenas manifestações que engrandecessem o encontro.
A preferência dos militantes era manifestada a cada pronunciamento dos candidatos. Os filiados não deixaram, no entanto, de entoar o tradicional Partido, partido, é dos trabalhadores. O prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, pró-Olívio, e o vice Paulo Pimenta, pró-Tarso, gritavam, lado a lado, o nome dos seus candidatos.
O debate foi aberto à imprensa apenas durante a apresentação dos candidatos e de suas propostas. Olívio lembrou do respeito do governo em relação aos movimentos sociais, da luta contra o projeto neoliberal e do crescimento econômico do Estado. O governador ressaltou ainda a necessidade de ampliar a participação popular e as políticas de inclusão social:
– No programa para o segundo período queremos ainda mais radicalidade na participação.
Tarso afirmou que prévia homenageava Toninho do PT e Celso Daniel, duas figuras fundamentais para o partido. O prefeito de Porto Alegre sentenciou que o pluralismo manifestado por intermédio das divergências internas do partido aumenta a visibilidade das ações políticas contra o projeto neoliberal.
– É da prévia que sairá o próximo governador do Rio Grande do Sul - afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.