| 15/03/2002 19h36min
O coordenador nacional das prévias do PT, Sílvio Pereira, informou no final da tarde desta sexta-feira, dia 15, que o partido não pretende enviar observador da cúpula nacional para as prévias que escolherão o candidato a governador do Rio Grande do Sul, neste domingo, dia 17. A disputa entre o prefeito Tarso Genro e o governador Olívio Dutra seria acompanhada pelo secretário-geral nacional do PT, Luiz Dulci, mas ele está doente e não poderá viajar ao Estado. Em reunião com a executiva nacional nesta sexta, os integrantes do partido entenderam que o PT gaúcho tem maturidade para realizar o pleito com serenidade.
A definição será confirmada neste sábado, após consulta à coordenação estadual da sigla, segundo Pereira. O presidente nacional do PT, José Dirceu, acredita que os ânimos se acalmaram nesta sexta-feira e, por isso, não há necessidade de enviar um observador.
A prévia gaúcha deve registrar o maior índice de participação de filiados no país, de acordo com a avaliação da direção nacional. Além do Rio Grande do Sul, haverá prévia do PT para eleger candidatos a governador em outros três Estados: Paraná, Goiás e Piauí. O secretário nacional de Finanças do PT, Delúbio Soares, acompanhará a escolha em Goiás, o secretário nacional sindical, Marcelo Sereno, no Paraná, e o integrante do diretório nacional Francisco Rocha, no Piauí. No resto do país, os concorrentes serão apontados em encontro estadual.Também neste domingo ocorre a prévia para escolher o candidato a presidente da República – vaga disputada entre Lula e o senador Eduardo Suplicy. O resultado oficial deve sair até quarta-feira, dia 20. São 2.504 municípios brasileiros envolvidos nas prévias do PT com votação aproximada de 150 mil filiados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.