| hmin
O governador Olívio Dutra cumpriu roteiro nesta quinta-feira, dia 14, na região do Vale do Taquari. Durante as atividades, o governador quase não falou das prévias do partido, que se encerram no próximo final de semana. A principal atividade do dia ocorreu em Estrela, onde foi assinado o Programa de Incentivo à Suinocultura Gaúcha.
Ao lado dos secretários da Agricultura e Abastecimento, José Hermeto Hoffmann, da Fazenda, Arno Augustin, do Interior, Dirceu Lopes, e da Habitação, Ari Vanazzi, Olívio assinou o decreto que deve beneficiar cerca de 35 mil produtores no Estado e prevê a redução de 3% na alíquota interestadual para suínos e 5% nas alíquotas do ICMS para carne suína temperada e salame. No caso dos suínos, a alíquota cai de 10% para 7%.
Com uma agenda lotada durante a manhã, Olívio participou em Lajeado da abertura do Seminário de Integração e Participação da Corsan. Ainda no município, o governador se reuniu com participantes do programa Coletivos de Trabalho e de outros movimentos sociais na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) regional. No local, Olívio falou rapidamente sobre as prévias do Partido dos Trabalhadores (PT). Apesar de ser a favor da dispensa das prévias tanto a nível nacional como estadual, o governador acredita que elas acabam fortalecendo a disputa dentro do partido.
À tarde, depois da assinatura do Programa de Incentivo à Suinocultura Gaúcha, em Estrela, Olívio retornou a Lajeado onde se reuniu com representantes do Executivo do Vale do Taquari. Em seguida, ele participou da inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água municipal da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Com o novo sistema, a empresa passa a atender mais sete bairros que não contavam com o serviço de água tratada, beneficiando cerca de 15 mil moradores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.