| 02/12/2005 21h41min
Fora de casa, a Malwee venceu o Joinville por 5 a 3 na noite desta sexta, dia 2, pela primeira final da Divisão Especial de futsal de Santa Catarina. Com o resultado, o time de Jaraguá do Sul ficou perto de conquistar o seu sexto título estadual. A decisão acontece neste sábado, às 18h, na casa da Malwee. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Somente uma vitória do Joinville pode forçar um terceiro jogo final e adiar a decisão da taça para a próxima terça, às 19h30min, em Jaraguá do Sul.
Indiferente à pressão da torcida joinvilense, que não parou de gritar um só minuto e lotou o Ginásio Ivan Rodrigues, os visitantes partiram para o ataque e abriram o marcador com Xande. A resposta não demorou e, em cobrança de falta, Vevé deixou tudo igual. Bem marcado, Falcão quase não encontrava espaços.
Apenas um descuido poderia derrubar o esquema dos donos da casa. E foi o que aconteceu. Aos 11 minutos, de costas para o gol, Falcão iniciou o lance que deixou Márcio livre para marcar.
No segundo tempo, a Malwee ampliou logo no primeiro minuto, com Falcão, que desviou bola chutada por Xoxo. Na comemoração, o ala da seleção brasileira gesticulou para a torcida e foi hostilizado.
Em desvantagem no marcador, o Joinville foi para cima e diminuiu a diferença com Jorge Alex, de pênalti. Mas aí a estrela de Falcão brilhou. Numa saída errada, ele recuperou a bola e, com categoria, encobriu o goleiro Diogo: 4 a 2. Depois, livre de marcação, marcou o quinto. Vevé ainda diminuiu no final.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.