| 02/12/2005 17h46min
O Milan não pode mais desperdiçar pontos no Campeonato Italiano. Apesar de estar na segunda colocação da tabela, a equipe está seis pontos atrás da líder Juventus, e um novo tropeço pode vaporizar as chances de título dos milaneses. É com esse pensamento que o time vai enfrentar o Chievo, sexto colocado com 21 pontos, na casa do adversário, neste sábado. Os jogos da rodada começarão com cinco minutos de atraso como forma de protesto contra o racismo.
Para a partida, o técnico Carlo Ancelloti não terá dificuldade para escalar os 11 titulares. O goleiro Dida está escalado, assim com os defensores Stam, Nesta e Maldini. O meio-campo deve ser formado por Gattuso, Pirlo, Seedorf e Rui Costa, enquanto Shevchenko e Gilardino formam a dupla de frente.
O meia Kaká, praticamente descartado por ainda não estar totalmente recuperado de contusão, comentou sobre a sua situação.
– Voltei a treinar com os meus companheiros, realizei o programa de treinamento e estou me sentindo bem. Não sei se jogarei contra o Chievo, o treinador não me disse. Mas estou tranqüilo, porque o Ancelloti toma sempre as decisões justas e sabe como utilizar todo o grupo.
A Fiorentina, terceira colocada com 29 pontos, terá a grande chance neste sábado de entrar de vez na disputa do título do Campeonato Italiano. A tarefa, porém, não será das mais fáceis, já que o time de Florença de terá de desbancar simplesmente a toda poderosa e líder da competição Juventus, em casa.
A principal arma da Fiorentina para desbancar o time de Turim será o atacante Luca Toni, artilheiro da competição com 16 gols. Já a Juventus não está disposta a perder a boa vantagem que tem para os demais colocados na tabela. Para a partida, o único desfalque fica por conta do goleiro Buffon, e Abbiati assume a meta da Juve. Zambrotta, Thuram, Cannavaro e Chiellini formam o sistema defensivo, Camoranesi, Emerson, Vieira e Nedved completam o meia-campo e Ibrahimovic e David Trezeguet serão os homens de frente.
A Internazionale, quarta colocada com 26 pontos, também vai com força máxima para receber o Ascoli, 14º colocado com 13 pontos, neste sábado. A equipe será formada pelo goleiro Júlio César, os defensores Materazzi, Zanetti, Córdoba e Favalli, os meias Stankovic, Cambiasso, Verón e Figo e os atacantes Adriano e Martins.
As demais partidas da rodada serão disputadas no domingo: Lazio x Siena, Palermo x Cagliari, Reggina x Parma, Sampdoria x Empoli, Treviso x Messina,Udinese x Livorno e Lecce x Roma.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.