| 02/12/2005 17h
No quarto dia de treinos do Bahia, os jogadores foram submetidos a testes para avaliar condição respiratória, capacidade de absorção de oxigênio e velocidade. Os preparadores físicos Luís Paulo Bustamante, Luiz Gomes Filho e Jorge Lago também aplicaram exercícios para checar a resistência e o índice de cansaço muscular.
Nos tiros seqüenciais de 35 metros (para medir condição respiratória, capacidade de absorção de oxigênio e velocidade), o melhor desempenho foi do lateral-direito Marcus Vinícius, que fez o tempo mais baixo (quatro segundos e quinze décimos). Os zagueiros também agradaram, obtendo excelentes marcas que deixaram o treinador Luiz Carlos Cruz satisfeito.
– Deu para perceber que temos defensores velozes e isso é muito bem. Prezo esta qualidade nos beques – disse o técnico catarinense, de 41 anos.
Para terem avaliados a resistência e o índice de cansaço muscular, os atletas percorreram 3.220 metros, em menor velocidade. O atacante
Rivaldo foi o primeiro a terminar o
percurso, em onze minutos, aproximadamente.
A partir dos dados obtidos nas avaliações, os preparadores do clube irão desenvolver planos de condicionamento físico individualizados, para sanar as carências detectadas em cada jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.