| 22/11/2005 12h18min
O mercado financeiro continua a operar com números bastante negativos, tendo como principal assunto do dia os rumores sobre uma iminente demissão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Às 12h04min, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) tinha queda de 1,55%, aos 30.626 pontos. O dólar avançava 1,44%, cotado a R$ 2,252 na compra e R$ 2,254 na venda.
Segundo o economista-chefe do Banco Schahin, Silvio Campos Neto, a reação negativa do mercado acontece devido à incerteza sobre a linha que será seguida pelo eventual substituto de Palocci.
– O impacto inicial é do choque da notícia. Em um segundo momento, haverá a expectativa pela definição das diretrizes da política econômica – disse ele.
Entre as 57 ações do Índice Bovespa, nenhuma opera em alta. As maiores quedas são de Eletrobrás ON (-3,90%) e Contax PN (-3,60%).
No mercado de câmbio, boa parte da alta é gerada pela ocorrência do leilão de "swaps" reversos do Banco Central. Na prática, essa operação equivale a uma compra de dólares pelo BC no mercado futuro. Por isso, a cotação é pressionada para cima no mercado à vista.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.