| 22/11/2005 11h44min
O economista Luís Fernando Lopes, do Pátria Banco de Negócios, afirma que a eventual saída do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, não deverá gerar pânico no mercado financeiro. Ele afirma que a notícia é bastante negativa, mas em nada interfere em questões como a solvência do país ou rupturas na política econômica.
– Uma possível saída do ministro seria mais um sintoma de uma crise que vem se agravando no governo. E essa crise, sim, deve comprometer perspectivas para o país no médio prazo – disse o economista.
Lopes considera "lamentável" toda a crise política e afirma que a saída de Palocci é o ponto mais alto desse processo até agora. A presença de um ministro de tão grande importância em CPIs e outras comissões parlamentares nunca ocorreu antes, lembra ele.
– O governo não conseguiu promover reformas e enfrenta o problema da estagnação da economia. A principal dúvida hoje é saber questões como qual vai ser o crescimento da economia e a geração de empregos no médio prazo – afirma.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.