Notícias

 | 28/05/2003 20h18min

Guga encara Arazi na manhã desta quinta em Paris

Sétimo jogo entre ambos é válido pela segunda rodada de Roland Garros

O brasileiro Gustavo Kuerten enfrenta o marroquino Hicham Arazi na manhã desta quinta, dia 29, pela segunda rodada de Roland Garros – o Grand Slam francês, disputado em piso de saibro e com premiação total de mais de seis milhões de euros. A partida começa por volta das 9h30min (horário de Brasília) na quadra Suzanne Lenglen, no complexo de tênis do torneio, em Paris. Na estréia, Guga superou o suíço Marc Rosset por 3 sets a 1, em pouco mais de 3h de jogo.

– Tenho que tentar manter o nível que apresentei no primeiro set contra o Rosset. Isso é a base para eu ter um bom torneio aqui e jogar bem – disse o tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001).

Guga já enfrentou Arazi seis vezes, vencendo cinco, inclusive a última, na estréia do Aberto da Austrália, em janeiro deste ano. Também levou a melhor no penúltimo confronto, na final do Masters Series de Monte Carlo.

– Vou precisar ter muita tranquilidade e paciência. O Arazi é um cara que tem muita habilidade, sabe jogar super bem e normalmente tem bons resultados em Roland Garros. Os marroquinos sempre comparecem em massa aqui e fazem muito barulho – afirmou.

O tenista catarinense também espera um jogo mais favorável ao seu estilo:

– Pelo menos vou poder desfrutar um pouco mais, não vou estar enfrentando um cara que vai me dar aces ou pauladas de saque como o Rosset. Vou poder jogar um pouco mais da minha maneira, e cada partida que eu ganhar aqui vai ser muito importante para mim – contou.

Guga treinou por 1h30min com o técnico Larri Passos nesta quarta, dia 28, na quadra 12 de Roland Garros. Para Larri, Arazi é perigoso porque varia bastante as jogadas.

– Fizemos um treino bem tático hoje. O Arazi é um jogador perigoso, cresce muito nos Grand Slams e para mim é o artista do tênis. Ele gosta de variar as jogadas, joga com spin, slice, e o Guga vai ter que entrar concentrado, com muita paciência e entrando bem nos pontos, com bolas fundas – disse o técnico.

Se passar pelo marroquino, o tenista de Florianópolis garante mais 75 pontos no Sistema de Entrada (classificação que inclui os melhores resultados das últimas 52 semanas) e outros 15 pontos na Corrida dos Campeões 2003 (que leva em conta apenas o desempenho da atual temporada).

Guga ocupa o 16º lugar no primeiro ranking e está em décimo no segundo. Já Arazi é o 91º colocado no Sistema de Entrada e 70º na Corrida dos Campeões 2003.

Cabeça-de-chave número 15 de Roland Garros, o brasileiro contabiliza 30 vitórias e quatro derrotas na história da competição.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.