Notícias

 | 27/05/2003 14h14min

Guga vence na estréia no torneio de Roland Garros

Brasileiro derrotou suíço Marc Rosset por 3 sets a 1 em Paris

O brasileiro Gustavo Kuerten lutou muito e conseguiu estrear com vitória no torneio de Roland Garros (piso de saibro, premiação total de mais de 6 milhões de euros), em Paris, na França. Nesta terça, dia 27, Guga derrotou o suíço Marc Rosset por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3/7), 6/3 e 7/6 (7/3). A partida teve mais de três horas de duração na quadra 1 do complexo francês.

Na segunda rodada do Grand Slam, Guga (cabeça-de-chave número 15) vai enfrentar o marroquino Hicham Arazi. Também nesta terça, Arazi avançou ao derrotar o holandês Raemon Sluiter por 6/2, 7/6 (7/3), 2/6 e 6/0. A partida entre o brasileiro e o marroquino não tem data nem horário confirmados pela organização do torneio, mas deve ser disputada entre quinta e sexta-feira.

Aplaudidíssimo ao entrar em quadra, Guga saiu na frente já no quesito popularidade – façanha conquistada ao aliar sorrisos e jogadas fantásticas rumo aos três títulos já conquistados no saibro parisiense (em 1997, 2000 e 2001). No primeiro set, a simpatia e o jogo de alto nível estiveram presentes ao lado do brasileiro, que quebrou o saque de Rosset no quinto e sétimo games e sacou em seguida para fechar em 6/2.

O segundo set caminhava tranqüilo, com Guga conquistando uma quebra de serviço já no terceiro game. Mas o suíço se recuperou e devolveu a quebra logo no game seguinte, minando a confiança de Guga. A igualdade no placar levou a decisão para o tiebreak. Com um lob sensacional, o brasileiro chegou ao primeiro minibreak no 3/1, mas não embalou e viu Rosset vencer o ponto em dois saques seus. Com uma dupla falta, Guga cedeu o set para o suíço em 6/7 (3/7).

Recuperando a paciência para abusar de longas trocas de bola, nitidamente o ponto fraco de Rosset, Guga reagiu no terceiro set. Com uma quebra logo no segundo game, o brasileiro só precisou segurar a vantagem para fechar a série em 6/3 com um ace de segundo serviço. No set seguinte, Guga só conseguiu quebrar o serviço do suíço no 11º game, quando o adversário cometeu duas duplas faltas seguidas. O catarinense sacava para vencer a partida quando cometeu ele também uma dupla falta no seu primeiro match point. Com uma bola fora, Guga permitiu que Rosset vencesse o game e levasse a decisão da série para o desempate.

Novamente o brasileiro saiu na frente, abrindo 3/1 com um minibreak. Depois veio outro, e Guga já tinha 6/2 e quatro match points. Aproveitou o segundo deles, quando Rosset devolveu um saque na rede. Suada, a vitória do tricampeão de Roland Garros veio no 7/6 (7/3).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.